Pelo PS Alvalade

Pelo PS Alvalade é o blog de suporte à candidatura à Secção de Alvalade do PS-Lisboa. Esperamos assim contribuir a discussão das nossas ideias e para que os nossos militantes se sintam mais informados.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Parabéns ao PS Alvalade

Terminaram as eleições para a Secção de Alvalade. A Lista A teve 66 votos, a Lista B 81 votos e houve ainda um voto em branco. Votaram ao todo 148 militantes. Parabéns à Lista B pela sua vitória.

A este processo eleitoral concorreram 3 listas, candidataram-se 64 militantes, houve campanha com blogues, com e-mail e com sms, houve um debate organizado com as candidaturas. Houve segunda volta! Quem ganhou? Claro que a Lista B, mas também todos os militantes da Secção de Alvalade. Parabéns ao PS Alvalade.

Parabéns a todos!

Pelo PS Alvalade
Um Partido de Cidadãos

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Hoje ganhou a democracia

Hoje ganhou a democracia e a liberdade de expressão. Foi libertado o 1º comentário no blog na Lista B.
Parabéns ao Miguel Teixiera por ter compreendido o que isso significa. O fim da censura.
Para além de o Miguel ter ganho (com esta aprendizagem), ganhou a secção de Alvalade e ganhou o PS!
Parabéns!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Ao amigo Manuel.

Li com atenção o post de hoje no blog dos camaradas da Lista B.

Como nota introdutória, continuo sem perceber como os textos no blog da Lista B não são publicados pelos autores, mas sim pelo administrador da página Paulo Ferreira. Penso que a desculpa de questões de impedimento tecnológico não tem qualquer fundamento, os blogs são feitos para serem escritos por várias pessoas, assim como a explicação de as pessoas não sabem mexer nas novas tecnologias, porque com o Manuel, essa não pega!

Prezo bastante o Manuel, assim como pelos vistos ele a mim, mas ao contrário do seu pensamento em relação a mim, penso que ele tem posições políticas com as quais me revejo muitas vezes. No entanto nem sempre. Esta é uma delas.

O Manuel que esteve na Lista C na primeira volta, resolveu agora exprimir publicamente o seu apoio à Lista B. Está no direito e confirma mais uma virtude: Não esconde as suas opiniões. No entanto devia ter sido mais claro e baseado a sua opinião, em factos mais consistentes.

O camarada afirma que os problemas da secção continuam “os mesmos problemas que tinha há cerca de três anos”, acusando este secretariado de falta “transparência do funcionamento”, de a Lista A representar “o poder instalado”, de não ser uma lista “renovada”, nem ter um “programa renovado”.

Bom em primeiro lugar meu caro Manuel os problemas não são de todo os mesmos. Há 3 anos atrás a secção mal reunia. Ou quando reunia fazia-o num “buraco” no Lumiar. Há 3 anos o secretariado funcionava com 3 ou 4 militantes – este teve 7 elementos até ao fim do mandato. Não havia reuniões com pessoas como a Ana Gomes, o António Vitorino ou o João Soares (talvez não saibas, mas o João Soares confessou-me nessa noite que não ia a uma reunião da secção fazia anos…). Mais, há 3 anos atrás não havia página de Internet da secção. Não havia comunicação via e-mail. Como vês muita coisa mudou!

Ainda sobre a falta de clareza nos “processos de actuação e de decisão” e referindo-me também ao “mais poder aos militantes na escolha dos candidatos autárquicos” que hoje recebi, deixa-me te dizer que todos os cabeças de lista e respectivas listas às Juntas de Freguesia foram escolhidos pelos militantes. Todos. Eu próprio só acompanhei o processo de São João de Brito, onde uma camarada chegou mesmo a propor o meu nome para cabeça de lista, e onde o nome do Orlando foi escolhido por consenso, após mais uma recusa de uma nossa camarada.
Isto não é dar voz aos militantes? Não é isto alterar a prática politica?
A mim, e a mais alguns camaradas, parece-me que é.

Mas apesar disso as críticas de que somos alvo, são as mesmas que se fazem aqueles que nada fazem. Isto é, apesar de a prática que apontas no passado, se ter alterado, criticas a nova prática com os mesmos argumentos, que utilizavas no passado. Só que antigamente eram válidos, mas agora já não são!
Assim sendo, não estás no fundo a ser igual aqueles que antigamente criticavas?

Sei que este apoio tem razões diferentes e mais ligado com outros combates que se seguem no partido. Mas aqui mais um erro e duplo. Primeiro confundir estas eleições com umas primárias para a Concelhia. Depois considerar que a Lista B está com determinada candidata e que a Lista A está com determinado candidato. O que vai acontecer meu caro é a história do clube do Cebolinha e da Mónica. O Cebolinha fundou um clube e colocou um cartaz à porta dizendo “Menina não entra”. Sabes o que fez a Mónica: fundou o seu próprio clube e colocou o cartaz “Só para menina!”

Lanço ainda um apelo à Lista B, caso vença estas eleições. Para que não altere a prática politica actual na secção!

Pois caso o faça, voltamos a não ter reuniões com os militantes com base regular, deixamos de ter reuniões com autarcas e estes deixam de ir às assembleias de freguesia, deixamos de respeitar os militantes como indivíduos e com direito à diferença, e voltamos a ter monólogos do secretariado para os militantes.

Pelo PS Alvalade
Um Partido de Cidadãos

PS: Deixei um comentário no teu texto no blog da Lista B para ser aprovado. Agora é como aquela publicidade: “O algodão não engana”.

PS2: Antes de publicar este texto telefonei ao Manuel, que obviamente aceitou a que a resposta fosse publica. Mais uma vez a atitude esperada e de um grande homem.


terça-feira, fevereiro 21, 2006

Porquê a Lista A!

Caros camaradas

Existem factores diferenciadores entre as duas listas concorrentes na segunda volta. Pensamos que os camaradas já perceberam e na quinta feira e irão tomar isso em consideração.

Propomo-nos a interpretar o mandato a que nos candidatamos com a mesma energia e determinação que nos reconhecem. Connosco a Secção de Alvalade manterá a notoriedade que ganhou no anterior mandato e que a ser desbaratada, o será em prejuízo de todos os militantes.

Temos uma equipa plural e renovada com camaradas de diferentes idades e experiências diversas, todos com provas dadas de dedicação na secção e no partido, todos com uma vontade determinada para trabalhar em prol da Secção de Alvalade: Pelo PS Alvalade!

Depois de dar voz aos militantes e de estar ao serviço dos cidadãos, contando com todos e falando com todos, consideramos que os militantes devem ser a referência no qual todos os nossos amigos, camaradas e vizinhos se revejam.

Com esse propósito entendemos que o lema do nosso programa - “Um Partido de Cidadãos” – identifica bem as nossas ideias.

Pelo PS Alvalade
Um Partido de Cidadãos

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Terminou a primeira volta das eleições

A Lista B ganhou esta primeira volta com 62 votos, a Lista A teve 55 votos e a Lista C 29 votos. Houve 1 voto branco, pelo que votaram 147 militantes
Parabéns à Lista B pela vitória, mas também à Lista C pelo excelente desempenho que teve. E parabéns a todos os militantes pelo dinamismo da secção.

Mas vamos ter uma segunda volta que tudo irá decidir.
Começamos tarde como todos os militantes sabem, a Lista B começou o seu trabalho em Outubro, pelo o qual, o nosso resultado foi muito bom. A próxima semana vai nos ajudar a conseguir concretizar o nosso desejo que é levar a Secção de Alvalade para o projecto que queremos implantar. Para isso vamos precisar da ajuda de todos os militantes ajudando a Lista A a ganhar estas eleições.

A segunda volta será na próxima quinta feira, dia 23 de Fevereiro novamente no Hotel Lutécia.


Pelo PS Alvalade
Um Partido de Cidadãos

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Balanço da campanha eleitoral

A campanha eleitoral para os órgãos da secção está a terminar. Penso que esta semana todas as dúvidas ficaram esclarecidas. Os camaradas ficaram a conhecer as listas, os seus programas eleitorais e tiveram ontem oportunidade de esclarecer algumas dúvidas.

Gostaria de salientar alguns factos:
1- Pela primeira vez na história recente da secção apresentam-se 3 listas a sufrágio, o que representa pelo menos 64 camaradas disponíveis para dar a cara pela nossa secção. Fico muito orgulhoso por este facto e também por o trabalho do actual secretariado ter motivado estes camaradas;


2- Duas das listas utilizaram novas formas de comunicação com os militantes: Mailling list e o Blog. Mais uma vez volto a sentir-me satisfeito por a Lista A ter iniciado esta prática e de felicitar a Lista B por rapidamente ter tido a mesma iniciativa. Fico ainda mais satisfeito por 10 camaradas terem, eles próprios, publicados os seus textos no blog da Lista A. Provaram que o uso das novas tecnologias não é só o futuro, mas já o presente;

3- Os programas revelam muitos pontos em comum e uma linha de continuidade. Como ontem disse a terminar o debate, não tenho a certeza que a Lista A ganhe as eleições. Tenho só a esperança. Mas tenho a certeza que o excelente trabalho realizado pelo actual secretariado foi uma referência para todas as candidaturas e que terá continuidade;

4- Associado à renovação com pessoas mais jovens, as listas foram também renovadas com pessoas menos jovens. Penso que este mix de experiências é positivo para a secção, pois permite ganhos de eficácia aliada à eficiência, que permite não só realizar as coisas, mas realizá-las bem.

A Lista A constituiu-se em tempo record conseguindo traçar um programa consistente, realizável e com ideias.

Este grupo de militantes propõe-se continuar o trabalho recente de dar voz aos militantes, mas pretende que os militantes se mostrem como cidadãos exemplares aos nossos pares e a todos os cidadãos da nossa comunidade, honrando sempre a história e os princípios do Partido Socialista.

Pelo PS Alvalade
Um Partido de Cidadãos

Uma secção de cidadãos.

A secção de Alvalade mais que um espaço de encontro de militantes da mesma causa, tem de ser um espaço de reflexão e vida.
Tem de ser um fórum de reflexão da vida do Partido, mas também um espaço aberto onde se possam viver os problemas dos cidadãos abrangidos pela secção.
Temos de participar na resolução dos seus problemas, ser um parceiro privilegiado, que os ouça e os faça falar.

Para tal, é preciso conhecer a área onde nos inserimos e redefinir as nossas prioridades para os cidadãos que habitam nestas Freguesias, colaborar com as instituições relevantes da sociedade civil e participar no trabalho desenvolvido pelos nossos autarcas na Assembleia Municipal e nas quatro Freguesias que contemplam a secção.
Acredito que a Lista A seja capaz de fazer isto e muito mais. Tem um conjunto de pessoas que transitam do secretariado anterior, que teve um papel relevante numa altura crucial para o Partido Socialista, e, outras que agora entram conscientes da importância desta secção para a cidade de Lisboa e para o Partido.

Acredito e revejo-me nestas ideias e neste projecto para secção de Alvalade, e, por isso, aceitei o convite para participar nas eleições, como cidadão livre, responsável e solidário.

Tiago Miguel Borges Rocha

Como ver o número de visitantes no nosso blog

Alguns camaradas têm perguntado como sabemos nós da Lista A quantos visitantes temos no nosso blog.

Bom é fácil.
Existem endereços na internet com freeware (software gratuito) que possibilita isso. Por isso no final da nossa página temos um "botãozinho" que diz SITE METER. Basta carregar no botão para verem o número de visitantes (aliás se visitarem outros blogs podem verificar isto em muitos, vejam por exemplo o blog http://www.causa-nossa.blogspot.com/).

Caso os militantes tenham alguma dúvida no acesso podem sempre me ligar para 96 833 2785.

Mais uma vez as estatísticas estão disponíveis para todos, pois é desta maneira que queremos fazer a democracia.


Pelo PS Alvalade
Um Partido de Cidadãos

O debate acaba por ser muito positivo

Acabei agora de chegar a casa.
Acabo por fazer um balanço positivo do debate. Apesar de algum "diz que disse" ou melhor dum "diz que telefonou", foi uma nova experiência na Secção de Alvalade, num ano em que há 3 listas a concorrer!
É de facto algo motivante.

Algumas coisas ficaram ainda por dizer no debate e tenciono voltar a elas num novo post amanhã.

Mas foi claro para os militantes que a democracia se constrói de pequenas coisas, e que não tolera censura de forma alguma, e também que o respeito pela democracia e pelos partidos tem de ser reconquistado aos portugueses (excelente o 1º paragrafo da carta que recebemos da Lista C).
Para isso, nós Lista A, temos propostas concretas, quer ao nível da proposta de realizar palestras para crianças e adolescentes nas escolas das nossas freguesias, quer na proposta de ciclo de conferências-debate que pensamos promover com assuntos como por exemplo:

O choque energético, preço do petróleo e meios de energia alternativos versus automóveis híbridos;
Ou a seca, as alterações climáticas e o “novo petróleo”: água a riqueza do século XXI;


Temos a certeza do quanto é importante estas iniciativas, não só para a Secção de Alvalade, mas também, para o PS e principalmente para o futuro, não só do nosso pais, mas da humanidade.

Um Partido de Cidadãos, que seja uma referência para todos os cidadãos.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Uma equipa com valores...

...e com compromissos que pretende cumprir.
O Partido Socialista é um dos partidos fundadores da democracia portuguesa, nascida com o 25 de Abril de 1974. É a esta força politica que nos orgulhamos de pertencer. Este grupo de militantes da Secção de Alvalade propõe-se continuar o trabalho recente de dar voz aos militantes, mas pretende que os militantes se mostrem como cidadãos exemplares aos nossos pares e a todos os cidadãos da nossa comunidade, honrando sempre a história e os princípios do Partido Socialista. O Programa Eleitoral que apresentamos procura ser digno desse património político e desenvolve-se em torno de três ideias fortes:

CONSOLIDAR O TRABALHO DO PS - Manter e potenciar uma ligação estreita e forte entre todos os autarcas, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, entre estes e todos os militantes da Secção de Alvalade, e ainda entre estes e as restantes estruturas partidárias.
§ Aprofundar a ligação entre o Partido Socialista e as freguesias através de reuniões dos membros das Assembleias de Freguesia com as entidades locais (Associações, Clubes, Fundações, Paróquias, Centros de Dia, Centros de Solidariedade Social, etc.) e entre os militantes e os moradores nas nossas freguesias;
§ Manter reuniões de carácter regular do Secretariado da Secção com os autarcas eleitos e os respectivos suplentes, de modo a garantir a articulação entre as politicas, as necessidades e as prioridades;
§ Promover um conjunto de acções de formação autárquica, para todos os actuais autarcas da secção, mas também extensível a todos os potenciais futuros autarcas e restantes militantes;
§ Garantir a ligação entre os representantes municipais, os nossos autarcas e os militantes da secção de modo a que os primeiros possam ser conhecedores dos problemas das nossas freguesias, através da partilha de informação relevante e estratégica;
§ Discutir, através de reuniões gerais de militantes, assuntos da actualidade politica, em sintonia com a agenda do Secretariado Nacional, garantindo que as conclusões das reuniões cheguem ao conhecimento deste.

ACRESCENTAR O RECONHECIMENTO DO PS - A realidade e actualidade política, económica e social não podem ser esquecidas. A cada momento, os militantes e o secretariado devem estar habilitados a colaborar no ultrapassar dos obstáculos e dos desafios que se colocam à Sociedade.
§ Organizar um ciclo de conferências/debates subordinados a temas de interesse transversal à sociedade portuguesa, como a economia, a segurança social, a justiça, a saúde, etc.;
§ Efectuar o levantamento dos problemas das nossas freguesias e promover o estudo e debate dos mesmos em conjunto com as entidades locais (ex.: segurança, estacionamento, transportes, lei das rendas, Isolamento dos idosos);
§ Organizar jantares tertúlia de confraternização, ou sobre temáticas culturais, retomando a distribuição de medalhas aos militantes com mais de 25 anos de partido;
§ Continuar a procurar um local para uma sede geograficamente acessível, porque permite a reunião espontânea dos militantes e favorece a sua colaboração nos trabalhos da secção.

TRABALHAR PELO FUTURO DO PS - É ainda uma oportunidade que não pode ser perdida de envolvimento dos militantes e de cidadãos independentes, de desenvolvimento e crescimento do PS.
§ Promover junto das escolas básicas e secundárias das nossas freguesias a realização de um ciclo de palestras sobre questões relacionados com a democracia, a Assembleia da Republica, os partidos e a actividade politica, com a finalidade de fomentar a formação cívica e politica dos jovens;
§ Promover o crescimento da Secção de Alvalade através de nova acção de inscrição de militantes junto de residentes nas nossas freguesias;
§ Promover o envolvimento da JS nos trabalhos da Secção de Alvalade, com a finalidade de concertar uma estratégia com vista à dinamização da JS e do PS, e deste modo, conseguir cativar os jovens residentes nas nossas freguesias;

§ Promover a utilização de novas tecnologias e metodologias de trabalho em grupo, aproveitando as sessões de debate ou decisão politica a nível local para inovar no modo como os militantes participam e contribuem;
§ Aumentar as funcionalidades do Site da secção possibilitando que este permita que os militantes da secção possam publicar os seus textos de forma livre e espontânea e que esses textos possam ser comentados por todos.

Na quinta feira, dia 16 de Fevereiro, no Hotel Lutécia das 18h00 às 23h00.
Pelo PS Alvalade
Um partido de Cidadãos

domingo, fevereiro 12, 2006

Competência, dinamismo e qualidade na Lista A

Acreditamos que a lista que agora apresentamos aos militantes tem a competência, o dinamismo e a qualidade necessária à Secção de Alvalade. Acreditamos ainda que seremos exemplares nas nossas responsabilidades de militantes e de cidadãos.

Mesa da Assembleia Geral
Orlando Graça Lobo
Cândida Cavaleiro Madeira
Fátima Matos

Secretariado

Paulo CoelhoVaz
Maria Teresa Almeida
Pais de Sousa
Fátima Magalhães
José Ferreira
Margarida Gonçalves Pereira
Tiago Rocha
Manuela Aurélio Ferreira
Carlos Machado

Suplentes
Maria Bernardete Dias
João Quitério
Maria de Lourdes Vaz
António Sousa Mendes
Alexandra Ribeiro
Manuel Fonseca
Teresa Tropa
António Correia Lopes
Fernanda Lima

Pelo PS Alvalade
Um Partido de Cidadãos

sábado, fevereiro 11, 2006

Teresa Almeida como Delegada Eleitoral

Tivemos reunião e decidimos por unanimidade que a nossa delegada eleitoral é a camarada Teresa Almeida. A sua experiência, reconhecida por todos os militantes, vai ajudar a nossa lista, mas mais importante, ajudar ao processo eleitoral, ajudar a todas as listas e claro o mais importante: ajudar a Secção de Alvalade.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Porque o faço?

Sou do actual Secretariado da Secção. Sou um candidato à reeleição. Porque o faço?

Estou consciente do bom trabalho desenvolvido por este Secretariado. Estou certo de que o poderemos continuar e ampliar. Receio que uma equipa, totalmente nova, não possa atingir tão bons objectivos como os atingíveis por uma equipa experiente reforçada por novos camaradas. Sinto vontade e entusiasmo nesta Lista A, e também a necessária lucidez para salvaguardar os princípios fundamentais do nosso Partido, não compactuando com possíveis ambições pessoais ou objectivos menos claros.
Prometo servir a Secção o melhor que saiba e possa.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A lista está entrege

A lista está entregue desde ontem a seguir ao almoço. O Blog está com mais 100 page views por dia – Obrigado aos militantes por terem visitado o nosso blog e pelos vossos comentários. A lista de apoiantes não para de aumentar. Muito obrigado a todos.

Pelo Ps Alvalade
Um Partido de Cidadãos

Temos adversários

Já é do conhecimento de quase todos os militantes que temos mais duas listas adversárias nas eleições para a Secção de Alvalade: uma liderada pelo camarada Adérito Sá Gomes e outra pelo camarada Miguel Teixeira.

Aos dois desejo uma boa campanha, plena de discussão de ideias e projectos.

Pelo PS Alvalade
Um Partido de Cidadãos

Vamos ter debate!!!

Já tinha comentado esta vontade com pessoas da lista e éramos favoráveis à realização de um debate entre as três candidaturas. Já tinha também transmitido essa opinião ao actual Presidente da Mesa da Assembleia.

Ontem confirmámos a nossa vontade e ficou marcado para 3º feira das 18 e 30 às 21 horas, no Hotel Lutécia.

Espero que haja vontade e disponibilidade de todos.

Pelo PS Alvalade.
Um Partido de Cidadãos.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

E quem somos? Somos estes...

Alguns camaradas têm me perguntado quem somos. Somos já alguns. Não somos muitos, mas temos competência, experiência, juventude e convicção. Temos médicos, professores, informáticos, economistas, gestores e muitos outros. Temos homens e temos mulheres. Temos Pessoas.

Alexandra Ribeiro, Alfredo de Sousa, Amílcar Martins, António Correia Lopes, António Sousa Mendes, Augusto Mendes Pereira, Bernardete Dias, Cândida Cavaleiro Madeira, Cardoso Ferreira, Carlos Braga, Carlos Machado, Cristina Lourenço, Fátima Magalhães, Fátima Matos, Fernanda Lima, João Quitério, José Ferreira, José Reis, Leonette Aguiar, Luis Barranquero, Luis Filipe Aurélio Ferreira, Manuel Fonseca, Manuela Ferreira, Margarida Gonçalves Pereira, Maria de Lourdes Vaz, Maria do Carmo Figueiredo, Maria Manuel Viana, Odete Farrajota, Orlando Graça Lobo, Pais de Sousa, Paulo Coelho Vaz, Pedro Crespo, Sandra Pais de Sousa, Teresa Almeida, Teresa Olga Tropa, Tiago Rocha.

Linhas de orientação para o futuro mandato

O mandato a que agora nos propomos desenrolar-se-á num período em que não estão previstas eleições nacionais. Não significa tal circunstância menos trabalho, mas antes uma responsabilidade acrescida na motivação e envolvimento dos militantes, e uma preponderância na organização interna do partido.

Queremos que o PS seja um partido de militantes ao serviço dos cidadãos, mas também queremos essencialmente que os nossos militantes sejam cidadãos conscientes das suas responsabilidades. E queremos que estes nos ajudem a continuar o projecto que leva a que o PS seja um partido modernizado, responsável, com capacidade de intervenção. Apoiando o esforço do PS para recuperar a confiança dos Portugueses.

Deste modo propomo-nos:

Manter e potenciar uma ligação estreita e forte entre todos os autarcas, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, entre estes e todos os militantes da Secção, e entre estes e as restantes estruturas partidárias.
Significa consolidar o trabalho do PS;

E a realidade e actualidade política, económica e social não podem ser esquecidas. A cada momento, os militantes e o secretariado devem estar habilitados a colaborar no ultrapassar dos obstáculos e dos desafios que se colocam à Sociedade.
Significa acrescentar o reconhecimento do PS;

É ainda uma oportunidade que não pode ser perdida de envolvimento dos militantes e de cidadãos independentes, de desenvolvimento e crescimento do PS.
Significa trabalhar pelo futuro do PS.

A 16 de Fevereiro os militantes da Secção do PS de Alvalade pronunciar-se-ão, democraticamente, sobre a importância que atribuem a estes compromissos.

Pelos nossos ideais, pelas nossas convicções. Um Partido de Cidadãos.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Estamos diponíveis para mais 2 anos

Foram três anos intensos, mas repletos, que nos entusiasmaram e levaram a decidir continuar este projecto de envolvimento constante dos militantes da nossa secção, ouvindo e discutindo, analisando e decidindo.

Sempre com espírito de democracia e procurando no socialismo democrático a solução dos nossos problemas e a resposta às exigências sociopolíticas do mundo contemporâneo.

sábado, fevereiro 04, 2006

As coisas começam a encaminhar-se!

Ontem falei com muitos militantes. Continuei a ouvir muitos elogios, a mim e ao actual Secretariado, mas também recebi muitos apoios. As coisas começam a encaminhar-se.

Não há apoios mais importantes que outros, mas houve alguns que me deixaram bastante satisfeito. O Orlando Graça Lobo, a Fátima Magalhães, a Odete Farrajota, a Leonette Aguiar, o Augusto Mendes Pereira, a Bernardete Dias e muitos outros, são apoios que, para além de nos deixar com muito orgulho, nos motiva a trabalhar ainda mais.

Tenho a certeza que nos vão ajudar a construir as linhas de orientação da Secção para os próximos 2 anos, mas também tenho a certeza que alguns não podem ficar só como apoios e irão fazer parte da lista aos órgãos da Secção de Alvalade.

Pelos nossos ideais, pelas nossas convicções. Pelos nossos militantes. Pela Secção de Alvalade.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Posso ter decidido tarde mas...

Posso ter decidido tarde. Mas decidi e agora é avançar!

Muitos têm sido os camaradas que me têm respondido: "Que pena só agora me ter dito. Tinha tomado outra decisão..." ou "Paulo Vaz, o vosso secretariado foi sem dúvida dos melhores que conheci, mas infelizmente já me comprometi com outros. Olhe, desejo a melhor sorte."

Ao contrário dos camaradas que começaram a trabalhar em Outubro e em Dezembro, só agora, eu, a Teresa, o Pais de Sousa, o Carlos Machado, o José Ferreira, tomámos esta decisão. Andámos entretidos com as eleições presidenciais, tentando que a direita não ganhasse, como infelizmente acabou por acontecer e logo à primeira volta. Foi por pouco que não conseguimos. Se calhar se todos tivessem tido o nosso empenho, ainda estávamos, e agora todos juntos, em campanha, com o mesmo empenho, com a mesma força de vontade, que os camaradas da Secção de Alvalade reconhecem em nós. E por isso nos atrasámos…

Mas ainda assim vamos à luta. Vamos a eleições. Com um projecto renovado, mas com a mesma ligação aos militantes. Com o mesmo respeito pela diversidade de opiniões.
Pelos nossos ideais, pelas nossas convicções.
Pelos nossos militantes.
Pela Secção de Alvalade.